terça-feira, 2 de setembro de 2014

VAI COMEÇAR A SERRA SERATA: A FESTA ITALIANA DE PETRÓPOLIS


Petrópolis já está no ritmo da *Tarantella*. A Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, em parceria com a Casa D’Italia Anita Garibaldi, abre oficialmente nesta sexta-feira (5/9), às 19h, no Palácio de Cristal, mais uma edição da Serra Serata, a Festa Italiana de Petrópolis. Pelo sucesso das edições anteriores, este ano a festa terá cinco dias a mais, e irá até o dia 14 de setembro.

“Este ano teremos 10 dias de festa, cinco a mais que no ano passado, porque a Serra Serata vem se consolidando, atraindo turistas, visitantes e também os petropolitanos. As festas culturais que têm o Palácio de Cristal como palco mostram a diversidade e o potencial cultural e turístico da nossa cidade”, destacou a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Thaís Ferreira.



A programação terá início na véspera, dia 4, com duas atrações: na Casa de Cláudio de Souza, haverá a palestra “O Brasil que veio da Itália, de José Luiz D’Amico (diretor cultural da Casa D’Italia), e no Centro de Cultura Raul de Leoni, o Festival de Filmes Italianos estenderá a programação por todo mês de setembro com sessões às quintas, sextas, sábados e domingos. Uma excelente oportunidade para rever ou conhecer a fase áurea do cinema autoral italiano.

Nesta edição da festa italiana, outra novidade vai agradar a todos e entusiasmar especialmente os amantes do automobilismo.  Na programação, além dos shows musicais, danças folclóricas, exposições,
apresentação teatral e recreação infantil, a Serra Serata vai contar com uma presença italiana de peso: os automóveis da admirada fábrica Alfa Romeo.

Modelos *cult* dos anos 70 e 80, assim como os mais modernos, cheios de tecnologia de ponta e um *design* de tirar o fôlego, vão fazer uma carreata pelas principais ruas do Centro Histórico de Petrópolis no


dia 13, sábado, e ficarão em exposição em frente ao Palácio de Cristal,  no sábado e domingo. Graças à parceria do Alfa Romeo Clube MG, representante regional do grupo Alfa Romeo BR, que organizou e
está trazendo exemplares de vários estados brasileiros, todos poderão vê-los de perto e conversar com os membros do Clube sobre cada detalhe dos automóveis.

Além de toda alegria, cultura e diversão, a Serra Serata também traz para os jardins do palácio os perfumes e sabores da tradicional culinária italiana durante o dia inteiro, tonando-se também uma ótima opção para o almoço durante os dias da festa. As barracas de culinária típica, assim como as de artesanato, vão funcionar das 12h às 22h de terça a quinta-feira; das 12h às 24h na sexta; e das 10h às 24h nos sábados e domingos. Na segunda-feira, dia 8, não haverá funcionamento.

As atrações da Serra Serata são gratuitas. Confira a programação completa no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

FONTE: ASCOM PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário