sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Soledad - "Sobre pássaros e Gaiolas"




SINOPSE:
O novo espetáculo do Diretor Laell Rocha reúne no palco atores/bailarinos da Cia Corpo em Cena – Dança/Teatro e PassartDance,  para narrar através da poesia, teatro e dança, a história de um amor platônico.
Pelo viés da arte o Diretor traz para cena o significado de um amor virtuoso que rompe com paradigmas e qualquer contraposição que poderia impedir o amor de acontecer entre duas pessoas.

FICHA TÉCNICA
Espetáculo:  SOLEDAD “Sobre pássaros e Gaiolas”
Duração: 01 hora
Faixa etária: 10 anos.
Data: 14/08/15
Horário: 20h
Ingresso: R$20,00

Realização: Cia Corpo em Cena – Dança/Teatro e PassartDance
Texto/Direção geral: Laell Rocha
Elenco:
Milena Passarelli  - (Soledad)
Marcos Retondar  - (Pierre)
Ariel Barbosa – (Médico)
Lucas Kappaum  - (Médico)
Figurino/Cenário: Romualdo Leal
Iluminação / Sonorização: Thiago Jesus
Visagista: Renato Marques.
Equipe técnica:  Daniele Guetennauer.
Produção: Viva Cultura Planejamento Cultural

RELEASE:
Soledad “Sobre pássaros e gaiolas”
O espetáculo narra, através da poesia, teatro e dança, a história de um amor platônico entre Soledad e Pierre, um homem solitário que não tem familiares, e o seu caminho de trabalho é em frente a casa de Soledad que o observa com olhar discreto, sempre atenta aos horários que ele passaria para o trabalho, - ela canta sobre a janela, na expectativa de uma troca de olhar, então começa aí uma saga, um amor platônico que Soledad experimenta, numa tortura doce e ao mesmo tempo amarga. Vive espreitando diariamente seu amado na tentativa de um bom dia ou quem sabe um oi, e é nesse contexto que Pierre sofre um acidente em frente sua casa. Ela fica desolada, desesperada e tem uma ideia, colocar-se a disposição como voluntária no hospital onde ele fora levado, assim teria a chance de estar ao seu lado cuidando para que tudo ocorresse bem. Mas o que ela não sabia é que Pierre entraria em coma, o que fez com que ela se entregasse totalmente a um amor que nunca fora correspondido, deixando toda sua vida de lado e passando vivenciar dias de dores ao lado da cama de seu amado, mas também dias de alegria, pois se sentia como amante ou sua guardiã e com o passar dos dias em meio aos sonhos que lhe acometia, experiênciava a partir da voz de Soledad que lia ou cantava ou quando estava dando-lhe banho no leito, para que o mesmo não sofresse na solidão e a luta num corpo letárgico; e era exatamente nestes momentos que as duas personagens vivenciavam momentos de cumplicidades.
O público acompanhará cenas de entrega e amor, pois muitas vezes quando Soledad adormece debruçada sobre o leito, sonha e vivência também atos de amor e cumplicidade com Pierre.
Passa-se o tempo, e em uma noite ela percebe que está acontecendo algo errado com Pierre e os médicos diagnosticam uma parada cardiorrespiratória e mesmo contra a vontade dela desligam os aparelhos, mas o que eles não imaginavam é que ele voltaria os sinais vitais e acordaria do coma, mas não reconheceria Soledad, pois nunca trocou um olhar se quer com ela, e é nessa tristeza que começa a declamar uma poesia que sempre lia a noite ao lado do leito, e neste momento ele tem uma lembrança e começa a chorar e se entrega aos braços de Soledad dizendo: que muitas vezes, vivia cada história proferida como um sonho, sentindo seu toque, vivendo várias fantasias, mas infelizmente sua mente lhe traía, apontando a dor na carne corrompida, trazendo-lhe à rigidez do corpo desfalecido preso sobre o leito, mas mantinha se fiel as sensações que lhes eram impressas; em cada poesia por ela declamada, e em cada canção que lhe apascentava a alma. Ela então começa a declamar uma poesia e assim finalizam a cena com um momento poético numa entrega de amor.
(Laell Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário