sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O Pagador de Promessas na FASE


Um dos projetos do Centro Cultural FASE / FMP - Casa Hercílio Esteves no ano de 2010, foi a criação de uma Oficina de Teatro.

Comandada pela atriz e professora de artes, Vânia Moreira, a oficina reuniu desde abril deste ano alunos da FMP / FASE, para aulas de teatro teóricas e práticas, que acabaram culminando na montagem de um espetáculo.

A peça escolhida foi do dramaturgo brasileiro Dias Gomes, intitulada: "O Pagador de Promessas". A peça conta a história do sertanejo Zé-do-Burro, que deseja levar uma grande cruz até o interior da Igreja de Santa Bárbara para pagar uma promessa e, ao longo do trajeto, sofre com as mentiras, com a corrupção e com a ganância da sociedade.

Na última segunda-feira, dia 29/11, na Sala Arthur Sá Earp Neto, o público conferiu a estréia do espetáculo. A receptividade foi excelente e os alunos que apresentaram a peça, pretendem dar continuidade aos trabalhos.










A próxima apresentação do grupo, com a peça "O Pagador de Promessas", será feita na Recepção de Ingressantes. Quem não teve a oportunidade de conferir, fique atento a divulgação da data e horário.

Os interessados em participar da Oficina de Teatro, deverão procurar o André Eckhardt, no Centro Cultural FASE / FMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário