sexta-feira, 17 de julho de 2015

Exposição "Mandalas" no Céu da Posse



O CEU – Praça Corta Rio, na Posse, recebe entre os dias 17 e 31 de julho a exposição “Mandalas”, do artista plástico Gustavo Costa. Promovida pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, a mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Natural de Cruzeiro, interior de São Paulo, e formado em engenharia mecânica, Gustavo começou a pintar óleo sobre tela na adolescência, mas o gosto pelas artes começou ainda criança. “Desenho desde pequeno e hoje, além das mandalas e telas, faço grafite e já fiz também algumas tatuagens”, comenta o artista. 

As mandalas se destacam pelas cores vibrantes, formas e tamanhos. Na confecção são utilizados inúmeros materiais, como metal, madeira, pedras, lã, cizal, sementes e outros elementos que dão forma a peças únicas e exclusivas. “Pinto há 14 anos e venho criando as mandalas há 10, de forma intuitiva, sem nenhuma concepção mais acadêmica”, ressalta. As obras fazem parte de seu acervo particular e seus trabalhos já foram expostos em outros espaços culturais, como o Espaço das Artes Zélia Arbex, em Volta Redonda.

O Centro de Artes e Esportes Unificados da Praça Corta Rio fica na Estrada União Indústria, s/nº, na Posse, ao lado do CIEP 281 Gabriela Mistral. No local também funcionam anfiteatro, telecentro, biblioteca, auditório, quadra de esportes, equipamentos de ginástica, playground, pistas para caminhada e manobras de skate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário