quarta-feira, 8 de julho de 2015

Programação Cine Humberto Mauro - Julho/2015


Depois do Festival de Filmes Alemães da Bauernfest, que terminou no domingo, 5, o Cine Humberto Mauro (Centro de Cultura Raul de Leoni) está retomando sua programação normal,  dentro da proposta da Prefeitura de Petrópolis de oferecer programas gratuitos de lazer e cultura para toda a população.

Para este mês de julho a Fundação de Cultura e Turismo selecionou mais
10 filmes de diversos gêneros, além de mais um para o dia 1º de agosto (sábado), todos consagrados por sua qualidade e produzidos por diferentes países, para exibição às quartas, sextas e sábados. “O Labirinto do Fauno”, no gênero Terror, abriu nesta quarta-feira, 08/07, a nova programação, que continua com os seguintes filmes:

10/07 – sexta-feira, às 16h e 19h                                                                
“Machuca”
Chile, 1973. Gonzalo Infante (Matías Quer) é um garoto que pertencente a uma família de classe alta, mora em um bairro na área nobre de Santiago, com os pais e a irmã, e estuda no Colégio Saint Patrick, o mais conceituado da cidade. Quando o padre McEnroe (Ernesto Malbran), diretor do colégio, inspirado pelo governo de Salvador Allende decide implementar uma política de receber também alunos pobres para estudarem no Saint Patrick, o menino Pedro Machuca (Ariel Mateluna) passa a frequentar as aulas, ficando, como os demais novatos, deslocado em meio aos antigos alunos da escola. Provocado, Pedro é seguro por trás por alguns garotos, e um deles dá ordem a Gonzalo para bater nele. Recusando-se, Gonzalo ajuda Pedro a fugir, nascendo daí uma amizade entre os dois meninos, apesar do abismo de classe existente entre eles.
Direção: Andrés Wood
Gênero: Drama
Duração: 121 min.
Entrada Franca. Classificação: 12 anos

11/07, sábado, às 17h                                                                 
“Sniper Americano”
Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, o filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de 10 anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque.
Direção: Clint Eastwood
Gênero:Drama, Guerra
Duração:133 min.
Entrada Franca. Classificação: 16 anos

15/07, quarta-feira, às 16h e 19h                                                                
“Contra corrente”
Filme de estreia do diretor peruano Javier Fuentes-Léon, ganhou prêmios em vários festivais pelo mundo no ano de 2010. Miguel, pescador respeitado na vila onde mora e trabalha, é casado e está prestes a ganhar o primeiro filho, mas vive um romance secreto com Santiago, artista que mantém casa de veraneio nas proximidades. Até que a esposa, Mariela, começa a questioná-lo, fazendo com que Miguel precise decidir sobre sua sexualidade.
Direção: Javier Fuentes-Léon
Elenco: Cristian Mercado e Cristiana Astengo
Gênero: Drama e romance
Duração: 100 min.
Entrada Franca. Classificação: 16 anos

17/07 – sexta - feira às 16h e 19h                                                               
“A história oficial”
Buenos Aires, década de 1980. Alicia (Norma Aleandro) é uma conservadora professora de história, casada com Roberto (Héctor Alterio) e mãe adotiva da pequena Gaby (Analia Castro). Completamente alheia à realidade argentina, Alicia começa a se dar conta dos acontecimentos recentes quando reencontra Ana (Chunchuna Villafañe), uma velha amiga que acaba de voltar do exílio. Sedenta por respostas, ela decide buscar pistas sobre a misteriosa origem de sua filha.
Direção: Luiz Puenzo
Gênero: Drama
Duração: 112 min.
Entrada Franca. Classificação: 12 anos

18/07, sábado, às 17h                                                              
“Sem Limites”
Eddie Morra (Bradley Cooper) sofre de bloqueio de escritor. Um dia, ele reencontra na rua seu ex-cunhado, Vernon (Johnny Whitworth), que lhe apresenta um remédio revolucionário que permite o uso de 100% da capacidade cerebral. O efeito é imediato em Eddie, pois ele passa a se lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em sua vida. A partir de então ele consegue aprender outras línguas, fazer cálculos complicados e escrever muito rapidamente, mas para manter este ritmo precisa tomar o remédio todo dia. Seu desempenho chama a atenção do empresário Carl Van Loon (Robert De Niro), que resolve contar com sua ajuda para fechar um dos maiores negócios da história.
Direção: Neil Burger
Gênero: Suspense
Duração: 104 min.
Entrada Franca. Classificação: 16 anos

22/07 – quarta-feira às 16h e 19h                                                            
“Babel”
Um ônibus repleto de turistas atravessa uma região montanhosa do Marrocos. Entre os viajantes estão Richard (Brad Pitt) e Susan (Cate Blanchett), um casal de americanos. Ali perto os meninos Ahmed (Said Tarchani) e Youssef (Boubker At El Caid) manejam um rifle que seu pai lhes deu para proteger a pequena criação de cabras da família. Um tiro atinge o ônibus, ferindo Susan. A partir daí o filme mostra como este fato afeta a vida de pessoas em vários pontos diferentes do mundo: nos Estados Unidos, onde Richard e Susan deixaram seus filhos aos cuidados da babá mexicana; no Japão, onde um homem (Kôji Yakusho) tenta superar a morte trágica de sua mulher e ajudar a filha surda (Rinko Kinkuchi) a aceitar a perda; no México, para onde a babá (Adriana Barraza) acaba levando as crianças; e ali mesmo, no Marrocos, onde a polícia passa a procurar suspeitos de um ato terrorista.
Gênero: Suspense, Drama
Duração: 143 min.
Entrada Franca. Classificação: 16 anos

24/07 – Sexta-feira às 16h e 19h                                                          
“Biutiful”
Catalunha. Uxbal (Javier Bardem) coordena vários negócios ilícitos, que incluem a venda de produtos nas ruas da cidade e a negociação do trabalho de um grupo de chineses, cujo custo é bem menor por não serem legalizados e viverem em condições precárias. Além disso, ele possui o dom de falar com os mortos e usa esta habilidade para cobrar das pessoas que desejam saber mais sobre seus entes que partiram há pouco tempo. Uxbal precisa conciliar sua agitada vida com o papel de pai de dois filhos, já que a mãe deles, Marambra (Maricel Álvarez), é instável. Até que, após sentir fortes dores por semanas, ele resolve ir ao hospital. Lá descobre que está com câncer e que tem poucos meses de vida.
Direção: Alejandro González Iñárritu
Gênero:Drama
Duração: 147 min.
Entrada Franca. Classificação: 16 anos

25/07, sábado, às 17h                                                       
“The Rocky Horror Picture Show”
Influenciado pelo matrimônio de um grande amigo, Brad Majors (Barry Bostwick) decide pedir sua noiva, Janet Weiss (Susan Sarandon), em casamento. Antes da cerimônia eles partem em uma viagem de carro, mas acabam se perdendo. Para piorar a situação, o carro quebra e está chovendo bastante. Eles vão até um castelo próximo em busca de ajuda e são recepcionados por Riff Raff (Richard O'Brien), o criado do dr. Frank N Furter (Tim Curry), dono do local. Brad e Janet estranham o visual e o comportamento de todos, sem imaginar que Frank N Furter dedica a vida à libido e ao prazer. Seu novo plano é criar um homem musculoso, Rocky (Peter Hinwood), que possa atender aos seus anseios sexuais.
Direção: Jim Sharman
Gênero: Comedia Musical
Duração: 100 min.
Entrada Franca. Classificação: Livre

29/07, quarta-feira, às 16h e 19h                                                      
“Uma vida que te espera”
Na bela Pas Valley, região do Norte da Espanha, Gildo (Juan Diego) mata seu vizinho Severo (Celso Bugallo), depois de discutirem sobre uma vaca leiteira. Gildo tem duas filhas, Val (Marta Etura) e Genia (Clara Lago). O filho da vítima, Rai (Luis Tosar),  chega para o funeral do pai, e sente-se atraído por Val, filha do assassino de seu pai. Val começa a se encontrar com Raí, instruída por seu pai, para descobrir o quanto ele sabe sobre o crime. Raí, por sua vez, também espera descobrir algo através de Val. Mas, aos poucos, as intenções dos dois se transformam em amor, um amor que é uma ameaça para todos.
Elenco: Juan Diego, Luis Tosar
Gênero: Drama
Duração: 100 min.
Entrada Franca. Classificação: 12 anos

31/07, sexta-feira, às 16h e 19h                                                       
“O orfanato”
Laura (Belén Rueda) retorna à casa onde fora criada e decide transformá-la em um orfanato. Problemas começam quando seu filho começa a fazer amigos imaginários. A nova vizinhança desperta a imaginação do menino, que começa a se deixar levar por jogos de fantasias cada vez mais intensos. Esses jogos vão inquietando Laura até fazê-la pensar que existe algo na casa ameaçando sua família. A escalada de estranhos acontecimentos fará com que ela busque a ajuda de parapsicólogos.
Direção: J.A. Bayona
Elenco: Belén Rueda, Fernando Cayo
Gênero: Terror
Duração: 105 min.
Entrada Franca. Classificação: 14 anos

01/08, sábado, às 17h                                                      
“Sexo por compaixão”
Dolores (Elisabeth Margoni) é uma mulher madura, conhecida por sua generosidade. Quando é abandonada pelo marido, fica sem saber o que fazer com a perda e  mergulha em um trabalho "assistencial" para um tipo bastante específico de carente. Dolores, agora sob a alcunha de Lolita, inicia um trabalho de "sexo por compaixão", como revela o título do filme. Em pouco tempo, seus serviços ganham fama e ela passa a ser bastante requisitada. E é a partir de suas caridades que a cidade ganha novas cores e novos ares.
Direção: Laura Mana
Elenco: Alex Angulo, Elizabeth Margoni, José Sancho, Juan Carlos Colombo
Gênero: Comédia
Duração: 109 min.
Entrada Franca. Classificação: 14 anos

O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá, 305 – Centro Histórico. Telefone: (24) 2233-1200. 
Fonte: Comunicação Social FCTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário