quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O Natal de Sol & Lua

Será mesmo que Papai Noel existe? Essa e outras questões que fazem parte do universo das crianças serão abordadas com diversão, histórias e muita emoção para família que for assistir ao espetáculo teatral escrito e dirigido por Filippe Neri, que reacende a fé e a esperança na data em comemoramos o nascimento do Menino Jesus.

Sucesso em diversas escolas e unidades do SESC no ano passado, a peça “O Natal de Sol & Lua” fará uma apresentação na cidade no período dedicado ao Natal Imperial, no dia 16 de Dezembro, às 18h, no Theatro D. Pedro.

O espetáculo conta a história de duas crianças, Sol e Lua, que são irmãos, porém tem seus pensamentos opostos quanto ao que é a Festa de Natal. Lua é uma menina dócil, ama o Natal, sabe todos os significados de cada símbolo da época festiva. Sol é um garoto que adora brincar, porém acha tudo relativo ao Natal muito chato. Tudo começa quando Sol percebe que Lua está escrevendo mais uma carta para o bom velhinho. Ele resolve simular uma carta de resposta escrita pelo Papai Noel, dizendo que ele tem lido as cartinhas dela.

Será mesmo que Papai Noel existe? Essa e outras questões que fazem parte do universo das crianças serão abordadas com diversão, histórias e contos que se desenrolam até a grande e esperada chegada do bom velhinho.


SOBRE O GRUPO

A Cia. De Teatro No Terraço teve sua formação em Agosto de 2004, com atores formados em conceituados cursos de Teatro da cidade do Rio de Janeiro e vindos de importantes montagens, com muita garra e vontade de expressar suas ideias, atingindo metas, quebrando conceitos e fazendo da vontade uma realidade.  O primeiro espetáculo foi a montagem do adolescente “Uma Viagem Muito Louca”, sob a direção do global André Pimentel. Após rodar o Brasil com esta montagem, em 2006, surge o primeiro infantil da Cia: “Búúú! Os Monstrinhos Atrapalhados” que levou diversos prêmios nos Festivais de Guaçuí/ES, Espera Feliz/MG, Rio de Janeiro/RJ, Caxias/RJ, além de temporadas nos Teatros SESI, Cândido Mendes, SESC, etc. Em 2007, desenvolvemos “Era Uma Vez... Senhor Chapéu” ” e “O Natal de Sol e Lua”, ambos dedicados ao público infantil, que passou a ser o foco principal da Cia. Em 2010, ao mesmo tempo em que apresentamos e participamos de festivais com nosso repertório, que julgamos ser uma síntese de todas nossas experiências como atores e seres humanos, montamos “Os Sonhos de Tom e Théo” de Arnaldo Miranda, buscando o mesmo sucesso da montagem da década de 80/90. A peça esteve em cartaz nos principais teatros da cidade do Rio de Janeiro, sendo contratada por empresas como SESI/FIRJAN, GRES Vila Isabel e Banco do Brasil para apresentações fechadas. Em 2012 surgiu "A Catadora de Sonhos" que já circulou SESC Campos/RJ, SESC Tijuca/RJ, Festivais de Limeira/SP e Duque de Caxias/RJ, além de temporadas no Teatro SESI. Nossos trabalhos foram elaborados para demonstrar a quê viemos, e o porquê de lutarmos por nossos projetos e sonhos - certos de que o amanhã sempre chega e que, ao chegar, estaremos diferentes, mas sempre impondo nossos conceitos e teses para elevar cada vez mais a magia que é o Teatro.





SERVIÇO

“O Natal de Sol & Lua”
Gênero: teatro infantil
Classificação: livre
Dia: 16 de Dezembro de 2014 (terça-feira)
Horário: 18h
Duração: 60 minutos
Local: Theatro D. Pedro
(Praça dos Expedicionários S/N – Centro)
Telefone: (24) 2235-3833Capacidade: 480



Realização e produção local: Petrópolis em Cena

INGRESSOS
R$ 40,00 (inteira) 
R$ 20,00 (meia para estudantes, idosos, ppdf e clientes Unimed Petrópolis)

PONTO DE VENDA 
Bilheteria do Theatro D. Pedro
Praça dos Expedicionários S/N – Centro
Funcionamento: de 4 ª feira a domingo, das 14h às 20h

Fonte: Petrópolis Em Cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário