sexta-feira, 9 de maio de 2014

SOM E CRISTAL COM BLUES BRASIL


Um dos mais belos cartões postais da cidade, o Palácio de Cristal – que neste 2014 completou 130 anos – é palco do Projeto Som e Cristal e a próxima edição será neste sábado, dia 10, às 18h, quando o público irá conferir mais um espetáculo de qualidade. Desta vez, o show é com o grupo Blues Brasil. A banda apresenta nova formação com os músicos Carlos Ally no vocal e guitarra, Norton Ribeiro no vocal e guitarra, Sandro Araújo no baixo e Giovani Mello na bateria.


O Projeto Som e Cristal é mais um espaço para que a produção musical petropolitana de qualidade seja fomentada, num dos atrativos turísticos de maior beleza arquitetônica da cidade. Este é o objetivo da Prefeitura, que retoma este ano o projeto originário do primeiro mandato do prefeito Rubens Bomtempo. Nesta nova fase, a programação é realizada por meio da Fundação de Cultura e Turismo, através de edital público em conjunto com o Conselho Municipal de Cultura e em parceria com o Sesi Cultural.



O Blues Brasil foi idealizado por seus músicos com a intenção de trazer à tona a riqueza com que artistas brasileiros interpretam esse estilo, surgido no sul dos Estados Unidos. Além da música, o espetáculo também
aborda a história e os ícones deste gênero, com comentários do guitarrista e historiador Norton Ribeiro. Ele também fala da relação das composições com o momento social em que foram criadas.



Os componentes do Blues Brasil são músicos petropolitanos atuantes na cena cultural da cidade e do país. O baterista Giovani Mello, indicado para o Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura 2014, já participou de vários
trabalhos diferentes, como MPB, Rock, Blues, Trash Metal, Heavy Metal,Rock Progressivo, e acompanhou inúmeros artistas conhecidos no Brasil e no mundo, como Golden Boys, The Fevers, Lilian e Leno, Getúlio Cortes, DR Silvana e Cia, entre outros. O violonista Carlos Ally transita no mundo da música há quase 20 anos, passando por coral e bandas para depois fazer carreira solo, apresentando-se em casas noturnas da região serrana e do Rio de Janeiro. Norton Ribeiro é guitarrista e violonista popular, além de historiador, com vários shows no currículo e o Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura 2011 pelo espetáculo En´Canta Noel, em homenagem ao centenário de Noel Rosa. Sandro Araújo é compositor e baixista, atualmente na Banda
Soul Blues, e também fez parte de bandas como Bleff Social, Montana Blues, Geração Coca-Cola e Rockland, que se apresentam em grandes eventos, festas da cidade e casas noturnas.


Os ingressos serão vendidos a R$ 10 e R$ 5. O Palácio de Cristal fica na rua Alfredo Pachá, s/nº, Centro. Mais informações pelo Disque Turismo 0800 024 1516.


FONTE: ASCOM PMP






Nenhum comentário:

Postar um comentário