sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CENTENÁRIO DE VINICIUS DE MORAES INSPIRA EXPOSIÇÃO DE ARTISTAS PETROPOLITANOS


O Centro de Cultura Raul de Leoni vai abrigar, de 4 de outubro a 3 de novembro, a 2ª Exposição Coletiva do Segmento de Artes Visuais do Conselho Municipal de Cultura (CMC), que neste ano se inspirou nas comemorações do centenário de Vinicius de Moraes, figura marcante em nossa música e literatura. Nos anos 50, o “Poetinha” passou temporadas na casa de Lucinha Proença, sua companheira na época, compondo aqui em Petrópolis alguns de seus sucessos.

Com participação aberta e sem restrições de estilo, técnica ou tema, a exposição foi organizada a partir das reuniões do Segmento de Artes Visuais do CMC. A mostra contará com performances, pinturas, fotografias, esculturas e objetos produzidos especialmente para essa exposição. O grupo de participantes, formado por adesão espontânea, apresenta desde o artista iniciante ao profissional que experimenta, produzindo materiais com as mais diferentes ferramentas até as recentes técnicas digitais.

Os artistas participantes são Bia Penna, Cristina Lima, Denise Campinho, Graça Pimentel, Jarbas Paullous, Josana Valle, Juliana Brasil, Márcio Salerno, Paulo Mendes Faria, Pedro Vizzini, Renata Pertot, Rosa Paranhos, Sandra Vissotto e Sônia Xavier. A equipe de produção da exposição é integrada por Bia Penna, Cláudio Partes, Evaldo Macedo, Marcelo Lago, Neno Delcastillo e Sandra Vissotto.

A abertura na próxima sexta-feira (04/10) contará com show de música ao vivo com Felipe Depoli, Igor Nicolai e Coquinho Batera, que estarão interpretando composições de autoria de Vinícius e outras pérolas da MPB.

Serviço:
Exposição: II Exposição Coletiva - Centenário de Vinicius de Moraes
Local: Galeria Aloísio Magalhães e Galeria Van Dijk
Data: de 4 de outubro a 3 de novembro
Endereço: Centro de Cultura Raul de Leoni (Praça Visconde de Mauá, 305, Centro)
Horário de visita: de terça-feira a sábado, das 13 às 18h; domingo, das 13h às 17h.
Entrada franca
Mais informações: Disque Turismo: 0800 024 1516

FONTE: ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário