quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Projeto Livro Solto chega aos Postos de Saúde da Família da FMP/Fase



O Projeto Livro Solto, do Centro Cultural FASE – FMP, existe desde outubro de 2012. Até agora, já são 1.180 livros reunidos, dos quais 700 estão literalmente soltos. Ou seja, espalhados por aí, com alguns leitores interessados. 

Seguindo a premissa do projeto, que é espalhar a leitura sem burocracias, os muros do Campus Barão já foram ultrapassados e 100 livros infantis foram soltos recentemente, no Ambulatório- Escola (AMBE). Além disso, há uma mala cheia de livros prontos para pousarem em uma unidade de saúde da família da Faculdade. 

"O projeto entra agora em uma nova etapa. Os livros serão soltos nas unidades de saúde da família e estarão a disposição da comunidade atendida naquela unidade, que não precisa realizar cadastro para levar o livro e nem se preocupar com o prazo de entrega. Quando a leitura de uma obra for finalizada, basta soltar o livro novamente para que outras pessoas possam usufruir dele.", explicou Ricardo Tammela, Coordenador de Projetos e Extensão da FMP/Fase.

A ideia da campanha foi apresentada pela Médica Ruana Rueda (ex-aluna da FMP/Fase), inspirada em projetos já existentes, como o Book Crossing (realizado nos Estados Unidos). 

Qualquer pessoa pode colaborar com a campanha. Basta doar qualquer livro, que não seja técnico ou didático. Os exemplares podem ser entregues no Centro Cultural da FMP/Fase (Av. Barão do Rio Branco, 1003).Caso não possa comparecer ao espaço, entre em contato por email: cpe@fmpfase.edu.br que damos um jeito de ir buscar os livros que serão soltos. 

E, se você gosta de ler, basta vir até o Centro Cultural e divertir-se com uma boa leitura. O Centro Cultural FMP/Fase funciona de segunda a sexta, das 8h ás 21h, e sábado, das 8h ás 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário