terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Aviso

O Cine Humberto Mauro não exibirá nesta quarta-feira, 20/1, o filme “De menor”. No lugar haverá uma sessão especial com o longa-metragem “As Sufragistas”, às 19h. Após o filme, a Presidenta da Fundação de Cultura e Turismo, Drica Madeira, vai coordenar uma roda de conversa com os presentes sobre diversos assuntos como feminismo e direitos das mulheres.

Ficha técnica

Gênero: Drama
Direção: Sarah Gavron
Elenco: Carey Mulligan, Helena Bonham Carter, Meryl Streep, Brendan Gleeson, Anne-Marie Duff, Bem Whishaw, Romola Garai e Samuel West
Classificação: 14 anos
Sinopse: No início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa. Maud Watts (Carey Mulligan), sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário