quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A Casa Aguinaldo Silva de Artes – C.A.S.A. promete uma programação variada no mês de janeiro


A Casa Aguinaldo Silva de Artes – C.A.S.A. está com programação intensa no mês de janeiro, trazendo para todas as faixas etárias uma agenda cultural variada, de qualidade e gratuita.

Para o público adulto, haverá exibição de filmes clássicos toda sexta-feira às 18:00 horas no cineteatro.

No dia 22 de janeiro, será exibido o filme “Mad Max IV: Estrada da Fúria”. Com direção de George Miller e duração de 2h, a película conta a história de um guerreiro chamado Max (Tom Hardy), que após ser capturado pelo Immortan Joe, se encontra no meio de uma guerra mortal, iniciada pela imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa de salvar um grupo de garotas. Também com a intenção de fugir, Max se alia à Furiosa na luta contra Joe.

Já no dia 29, sob direção de Ridley Scott, será apresentado “Blade Runner, o Caçador de Andróides”. A obra cinematográfica que tem duração de 1h: 57min se desenrola no início do século XXI e conta a história de uma grande corporação que desenvolve robôs mais fortes, ágeis e inteligentes que o homem. Os andróides são conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Em um dado momento, um grupo de robôs mais evoluídos gera um motim em uma colônia terrestre fazendo com que esses seres passem a ser considerados ilegais em nosso planeta sob pena de morte. A fim de combatê-los, surge um esquadrão policial de elite, conhecido como Blade Runner, que tem ordem para exterminar qualquer replicante encontrado na Terra. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, cinco replicantes chegam à Terra e um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

Já o público infantil será convidado a assistir filmes todo domingo às 11 horas e posteriormente fazer uma bagunça na C.A.S.A. através de uma gostosa recreação.

No dia 24 será a vez do filme “Uma Noite no Museu”. Dirigido por Shawn Levy,com 1h48min, a obra conta a história de Larry Daley (Ben Stiller), um homem de bom coração, que consegue um emprego como segurança noturno em um museu de história natural. No seu 1º dia de trabalho coisas estranhas acontecem: esqueletos de dinossauros e estátuas de cera ganham vida. No meio do caos a única “pessoa” que pode ajudá-lo é a estátua de cera de Theodore Roosevelt (Robin Williams) que, assim como as demais atrações do museu, ganha vida.

Dirigido por George Miller, “Happy Feet”, que possui 1h48min de duração, será exibido no dia 31 e levará aos pequenos cinéfilos a história de uma comunidade de pingüins imperadores. A obra cinematográfica explica que entre essas espécies você só é considerado importante se souber cantar. Mano (Elija Wood) é considerado o pior cantor do mundo, apesar de der um grande sapateador, o que o preocupa. Norma Jean (Nicole Kidman), sua mãe, gosta do sapateado do filho, mas Memphis (Hugh Jackman), seu pai, acha que “isto não é coisa de pinguim”. Seus pais ficam receosos que Mano não encontre sua “canção do coração” e consequentemente o verdadeiro amor.

Para mostrar que a C.A.S.A. não para, todo sábado às 20h são realizadas apresentações musicais. No próximo dia 23 de janeiro Felipe Depoli apresentará o show “Tom & Edu Lobo”.

Para complementar a programação, o público poderá conferir diariamente a exposição “O Olhar do Colecionador…”. Inaugurada junto com o Centro Cultural, a exposição contém as obras favoritas do idealizador do projeto, Aguinaldo Silva. Sem critério sistemático, a coletânea possui pinturas, esculturas e fotografias alinhadas pela paixão de colecionar de Aguinaldo. Nessa mostra predomina a heterogeneidade de uma figura feminina, passando por uma marinha bucólica até chegar a uma sensualidade marginal da prostituição.

Sobre o local - Localizada no centro de Petrópolis, mais precisamente na Avenida Ipiranga 524, a Casa Aguinaldo Silva de Artes – C.A.S.A. possui uma arquitetura única. Tendo como palco uma residência centenária tombada, a instituição foi totalmente restaurada com recursos do seu idealizador, Aguinaldo Silva. O espaço apesar de intimista agrega ambientes diversos, como o Restaurante Comendador Silva, uma sala de exposições um cineteatro e uma sala multiuso para cursos.

A C.A.S.A., como é carinhosamente chamada, oferecerá ao público atrações nas mais diversas áreas como teatro, cinema, música, artes visuais, literatura, programação infantil e gastronomia além de uma série de cursos e oficinas de qualidade que estarão ao alcance de todos.

Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone (24) 2221-3456, do e-mail contato@casadeartes.art.br ou ainda através do site casadeartes.art.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário