sexta-feira, 10 de abril de 2015

Fase promove momento de reflexão sobre a crise d´água

A preocupação que até então era apenas dos especialistas, se tornou motivo de reflexão para todos os brasileiros. A escassez dos recursos hídricos no Brasil tem sido pauta de muitas matérias em todas as mídias e vem levantando discussões em salas de aula. Na semana em comemoração ao dia da água, professores, alunos e profissionais que atuam na preservação do meio ambiente se reuniram no campus da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) para debater atitudes que possam ser realizadas no cotidiano para evitar o desperdício e minimizar os efeitos da crise d’água.

Com o objetivo de discutir a relação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica brasileira, todos assistiram ao filme “A Lei da Água”, em virtude da Semana da Água Petrópolis 2015, evento realizado pela Superintendência Regional do Piabanha (INEA) e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com apoio do Comitê Piabanha e da FMP/Fase.

“O filme foi uma grande surpresa, pois atenta sobre a temática de uma maneira séria e com profissionais de renome. Ele mostra as diferentes visões, como a de políticos mais clássicos de agronegócio fazendo contraponto com políticos que participam das manifestações em defesa dessa causa (uso consciente da água)”, frisa Paulo Sá, coordenador do curso de Medicina da FMP/Fase.

O evento, que contou com a presença do presidente do Comitê Piabanha, Paulo de Souza Leite, e do superintendente regional do Piabanha – Inea, Alexandre Becker, ressaltou a importância da preservação das florestas e a relação delicada com a produção de alimentos e a saúde dos nossos recursos hídricos.

“O filme tem caráter pedagógico e estimula o debate. Depois do filme tivemos um debate e a participação da plateia foi muito boa, mostrando o quanto as pessoas estão levando a sério essa crise. É um bom filme para alertar as pessoas”, finaliza Paulo Sá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário