sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PREFEITURA CRIA SERVIÇO DE ATENDIMENTO AOS ARTISTAS PARA CENSO CULTURAL

Este é o momento certo para os artistas petropolitanos colocarem seu nome no mapa cultural da cidade e até do país. A Prefeitura criou um serviço de atendimento pessoal para auxiliar no cadastro público do Censo Cultural. Quem está encontrando dificuldades de acessar a ficha de inscrição no site institucional da Prefeitura pode agora contar com o serviço direto, que vai funcionar até o dia 31 de março no Centro de Cultura Raul de Leoni, sede da Fundação de Cultura e Turismo (FCTP).

O cadastramento no Censo Cultural organiza e atualiza o banco de dados da Prefeitura e poderá ampliar as oportunidades de trabalho dos artistas da cidade. Além de visibilidade, o artista é informado por mala direta sobre editais e projetos de Petrópolis e de outras cidades, como explica o diretor de Cultura da FCTP, Cláudio Gomide. “Os governos municipal, estadual e federal podem contratar diretamente o artista para determinado evento, através das suas secretarias. Por exemplo, no caso de existir em nossa cidade pessoas ou grupos que praticam algum tipo de arte ou manifestação popular que não são tão comumente encontrados em outros locais. Por isso é importante que todos entrem no mapa cultural de Petrópolis, cadastrando-se no Censo.”

O cadastramento no Censo Cultural de Petrópolis pode ser feito diretamente pelo artista, através da internet, pelo link www.petropolis.rj.gov.br/fct. Quem preferir poderá utilizar o novo serviço de atendimento, que funcionará nos dias úteis, das 10h às 17h, a partir da próxima segunda-feira (27/1) no Centro de Centro de Cultura Raul de Leoni (Praça Visconde de Mauá, nº 305, no Centro). O telefone é (24) 2233-1200. Mais informações pelo Disque Turismo: 0800 024 1516.

Fonte: ASCOM FCTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário