terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Confira a programação do Festival de Filmes de dezembro:

FESTIVAL DE FILMES – DEZEMBRO DE 2013
Cine Humberto Mauro
Disque Turismo 0800 024 1516

03/12– terça-feira, 19h

Aurora Boreal
Desde a prematura morte de seu pai, Duncan não tem levado a vida muito a sério. Diverte-se nas madrugadas com os amigos e trabalha em empregos de segunda. A saúde precária de seus avós o mantém sempre por perto. Agora, um novo amor surge na sua vida. Kate é uma garota séria, madura, trabalha num emprego estável e é bastante segura do que quer na vida.
Drama
ElencoJoshua Jackson, Steven Pasquale, Duncan Shorter
Direção: James Burcke
Classificação 16 anos / ingresso gratuito

04/12 – quarta-feira, 19h                                                           

Do Fundo do Meu Coração
Em uma pequena cidade do Texas, nos EUA, Dick Wallrath vive maus bocados com sua família. Alcoólatra e desequilibrado, ele já perdeu o controle de sua vida há algum tempo. Seu vício e seu modo de viver lhe custaram o emprego e a família, pois nem mesmo sua mulher e seus filhos querem ficar perto dele. Depois de perder tudo, Dick vai parar na prisão. Ao sair da cadeia, percebe que fez muitas besteiras e isso tem um preço alto, pois ele não pode mais ver seus filhos e não consegue um novo emprego.
Romance
Elenco:  Jon Gries, Val Kilmer, Elaine Hendrix
Direção: Christopher Cain
Classificação 14 anos / ingresso gratuito

05/12 – quinta-feira, 19h                                                           

Winter, o Golfinho
O menino Sawyer, de apenas 11 anos, encontrou por acaso um golfinho encalhado na areia da praia, preso numa rede de pesca. Depois de ver o resgate do animal ser concluído pelo hospital marinho de sua cidade, Clearwater (Flórida), ele sente a necessidade de saber mais sobre o destino do pobre animal e vai ao local visitá-lo. Lá, ele conhece o responsável pelo local, o Dr. Clay , e sua filha, e começam uma nova amizade.
Drama
Elenco:  Harry Connick Jr, Ashley Judd, Nathan Gamble
Direção: Charles Martin Smith
Classificação livre / ingresso gratuito


06/12 – sexta-feira, 19h                                                           

De Encontro com o Amor
O jovem escritor Jeremy Taylor procura por seu ídolo Weldon Parish, que depois de enfrentar um grave bloqueio criativo se esconde para fugir da pressão e ter mais tranquilidade para voltar à forma. A busca termina no interior da Itália, e Jeremy logo conquista a confiança de seu mentor, que lhe ensina os mistérios da arte, os caminhos e atalhos para desenvolver seu talento.
Romance
Elenco:  Joshua Jackson, Harvey Keitel, Claire Forlani
Direção: Brad Mirman
Classificação 10 anos / ingresso gratuito

07/12 – sábado, 17h                                                           

Em Busca da Felicidade
Ben é um garoto de 13 anos, que está cansado da ausência e da falta de carinho de seus pais. Quando ele conhece Cassie, uma garota da mesma idade que chega para morar com sua família, eles criam uma forte amizade. Frustrados com a situação, os dois decidem embarcar em uma incrível viagem, em busca da tia e do tio de Cassie, na esperança de encontrar o lar perfeito para eles.
Romance
Elenco: Cayden Boyd, Lara Flynn Boyle, Matthew Modine
Direção: Brad Isaacs
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

10/12 – terça-feira, 19h
                                                           
Encontrando Forrester
Jamal Wallace é um jovem adolescente que ganha uma bolsa de estudos em uma escola de elite de Manhattan, devido ao seu desempenho nos testes de seu antigo colégio no Bronx e também por jogar muito bem basquete. Após uma aposta com seus amigos, ele conhece William Forrester, um talentoso e recluso escritor com quem desenvolve uma profunda amizade.
Comédia
Elenco:  Sean Connery, Rob Brown, F. Murray Abraham
Direção: Gus Van Sant
Classificação livre / ingresso gratuito

11/12 – quarta-feira, 19h                                                         
O Olhar da Inocência
O acaso levou Garris à cidade de Marais, na pantanosa região do Loire francês. Ex-combatente na primeira Guerra Mundial, o rapaz conhece Ritton, pai de três filhos, no mesmo dia em que chega à pacata vizinhança. Inseparáveis, os dois normalmente têm a companhia de Amédée, um apaixonado pela literatura e pelo jazz, Tane, condutor de trem, e Pépé, um rico industrial que não esquece suas raízes.
Drama
Elenco:  André Dussollier, Anne Le Guernec, Elisabeth Commelin
Direção: Jean Becker
Classificação livre / ingresso gratuito


12/12 – quinta-feira, 19h
                                                          
O Menino de Ouro
Depois da morte de seu filho, Alec e Zooey decidem adotar uma criança e vão visitar um orfanato. Um dia, enquanto eles tentam se ajustar à nova vida, um garoto de 7 anos, chamado Eli, aparece inesperadamente na sua porta, trazendo consigo muitas alegrias.
Comédia dramática
Elenco:  Akira Koieyama, Anne Reid, Barry Jackson.
Direção: Jonathan Newman
Classificação 12 anos / ingresso gratuito


13/12 – sexta-feira, 19h
                                                          
Projeto Cinema 360º
“Noitada de Samba. Foco de Resistência”
O Brasil vivia a ditadura militar. No Rio de Janeiro, Jorge Coutinho e Leonides Bayer iniciavam no Teatro Opnião “A noitada de samba”. Com regularidade, traziam pela 1ª vez para a Zona Sul compositores e intérpretes dos morros da periferia. Foram 617 espetáculos em 13 anos, transformando aquele endereço (rua Siqueira Campos, 143) em foco de resistência política e cultural.
Documentário
Elenco:  Alcione, Beth Carvalho, Dona Yvone Lara
Direção: Cely Leal
Classificação 16 anos / ingresso gratuito

14/12 – sábado, 17h                                         
Don Zeno - O Fundador de Nomadelphia
O Padre Zeno Saltini decide recriar o espírito igualitário dos primeiros Cristãos com uma comunidade própria, e funda “Nomadelphia”. Perseguido por fascistas italianos, teve o reconhecimento negado pelo Papa Pio XII e foi perseguido pelo governo pós-guerra italiano. Apenas ao final de sua vida, com a chegada do Papa João Paulo II, o Padre Zeno recebe elogios por ter fundado uma verdadeira comunidade cristã, de igualdade e companheirismo.
Drama
Elenco:  Giulio Scarpati, Andrea Tidona, Maddalena Crippa, Isabella Briganti
Direção: Gianluigi Calderone
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

17/12 – terça-feira, 19h
                                          
Um Toque de Felicidade
Manchester. A neve cai e todos estão se preparando para o Natal. Todos, exceto Anthony, um ser estranho e enigmático que acorda no meio da rua, sem saber onde está ou o que está fazendo ali. Mas Anthony tem uma capacidade notável: o poder para encontrar os perdidos. No decurso de uma mágica noite de Natal, Anthony transforma a vida de cinco pessoas comuns, pessoas cujas vidas foram abaladas por decisões de seu passado. Mas a capacidade de curar de Anthony é real, ou apenas uma ilusão?
Drama
Elenco: Eddie Izzard, Jason Flemyng, Geoffrey Palmer
Direção: John Hay
Classificação 10 anos / ingresso gratuito

18/12 – quarta-feira, 19h
                                     
Desejo de Natal
Às vésperas do Natal, Martha é abandonada pelo marido, que leva todo seu dinheiro e a deixa com as crianças. Desesperada, ela sai da cidade em busca de um trabalho, mas só consegue emprego em uma lanchonete. Apesar de tudo, parece que Martha e as crianças ganharão exatamente aquilo de que precisam no Natal.
Drama
Elenco:  Edward Hermann, K.C. Clyde, Kristy Swanson
Direção: Craig Clyde
Classificação 10 anos / ingresso gratuito

19/12 – quinta-feira, 19h
                                          
A Luz da Cidade
Thomas Kindade é um jovem artista que resolve ajudar, ao descobrir que sua mãe corre o risco de perder a casa. Ele consegue um emprego provisório, para pintar o mural da prefeitura com uma decoração natalina. Inspirado por Glen, seu mentor, Thomas deixa de lado o orgulho e passa a expor seu talento no mural, ajudando a cidade a recuperar o espírito natalino.
Drama
Elenco:  Jared Padalecki, Peter O'Toole, Marcia Gay Harden
Direção: Michael Campus
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

20/12 – sexta-feira, 19h                                           

Um Natal Bom pra Cachorro
Bobby Cole, um garoto de 11 anos, e seu cão Chilly são os melhores amigos. Eles vivem felizes em sua casa de praia, no sul da Califórnia. Mas, quando o pai de Bobby, Patrick, detetive da polícia e pai solteiro, aceita um emprego em Nova York, eles devem encontrar um novo lar para Chilly.
Comédia
Elenco:  Bryson Sams, C. Thomas Howell, Tom Arnold
Direção: Gregory Poppen
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

21/12 – sábado, 17h
                                           
Operação Presente
Assim como outras crianças, Arthur quer saber: como Papai Noel faz para entregar os presentes de todas as crianças do mundo em uma noite? Inacreditavelmente, ele obtém uma resposta: o Bom Velhinho conta com o apoio de uma excitante e ultrassecreta operação no Pólo Norte. Paralelo a isto, Arthur tem uma missão de urgência e com prazo semelhante ao da entrega dos presentes, e ele precisa terminá-la antes da manhã de Natal.
Animação
Elenco: James McAvoy, Hugh Laurie, Bill Nighy  
Direção: Sarah Smith

Classificação livre / ingresso gratuito


FONTE: ASCOM FCTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário