sexta-feira, 8 de novembro de 2013

IMAGENS ENTRAM EM FOCO NO CENTRO DE CULTURA: QUATRO EXPOSIÇÕES SÃO INAUGURADAS NESTA SEXTA


O Centro de Cultura Raul de Leoni está inaugurando nesta sexta-feira (8/11), em suas galerias de arte, quatro exposições voltadas para o trabalho com imagens. São três mostras de fotografias e uma de ilustrações feitas para publicidade, histórias em quadrinhos, cartazes de filmes, livros e até aberturas de novelas de televisão, por seis dos maiores ilustradores brasileiros. A entrada é franca.

Confira aqui a programação:

Mestres da Ilustração – Na sala Aluísio Magalhães poderão ser apreciadas as ilustrações desenvolvidas para publicidade de grandes empresas, histórias em quadrinhos, livros, cartazes de filmes e aberturas de novelas, por alguns dos expoentes dessa arte no Brasil: José Benício, Nilton Ramalho, Mello Menezes, José Menezes, Walmir Amaral e Gutemberg Monteiro (in memoriam).
A exposição é realizada pela escola Graph-it – Desenho Artístico, Pintura Digital, Computação Gráfica de Petrópolis. Seu diretor e organizador da mostra, Chico Marques, afirma “que dentro do universo de muita gente boa que existe no Brasil, os maiores, em sua opinião, estão presentes na exposição”. Ele aponta, por exemplo, José Benício, que afirma ser uma unanimidade entre os outros ilustradores, que o apontam como o maior. A mostra contém também trabalhos de mais de 100 jovens alunos do curso Graph-it. A visitação segue até 30 de novembro, de terça a sábado, das 13h às 18h; domingo, das 13h às 17h.

“AFIM - Apresentação de filmes e Imagens de Montanhas" - Na Galeria Van Dijk está em foco a exposição promovida pelo Centro Excursionista Petropolitano. Além das fotos, que mostra paisagens de montanhas do mundo inteiro, incluindo o Himalaya, o evento vai contar com atividades especiais. A abertura será às 18h30, com projeção de filme das 19h às 2015. No sábado, haverá palestra de um expoente do montanhismo brasileiro e fotógrafo, André Dib, que está expondo suas fotos, seguida de duas sessões para exibição de filme: das 19h às 20h15 e das 20h30 às 21h50. A visitação segue até 30 de novembro.

“Concurso AFIM - Apresentação de filmes e Imagens de Montanhas - No Espaço Alternativo, a exposição é dos trabalhos selecionados no concurso, também do Centro Excursionista Petropolitano. Inaugurada em conjunto com a exposição principal, ela ficará por menos dias e terá horário de visitação diferenciado: fica até dia 17, domingo, e pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábado, das 13h às 18h e domingo, das 13h às 17h.

“CLIC! Petrópolis 2013 – Festival de Fotografias” – Na galeria Djanira, que tem entrada pela Rua da Imperatriz, a mostra de fotografias é promovida pela Sociedade Petropolitana de Fotografia (SOPEF).  Será aberta às 18h30 e poderá ser visitada de terça a sábado, das 13h às 18h; domingo, das 13h às 17h.
O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá, 305. O telefone para contato é (24) 2233-1200. Todas as exposições têm classificação indicativa livre e entrada é gratuita. Informações também pelo Disque Turismo: 0800 024 1516.

FONTE: ASCOM FCTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário