segunda-feira, 28 de maio de 2012

Os Gêmeos Grafiteiros no Sessão Curta Pipoca - Especial Arte de Rua


O Centro Cultural FASE - FMP exibe no Sessão Curta Pipoca - Especial Arte de Rua, um documentário sobre a obra de Gustavo e Otávio, Os Gêmeos Grafiteiros.

Serviço:

Sessão Curta Pipoca - Especial Arte de Rua
Exibição do curta metragem "Os Gêmeos Grafiteiros"
Dia 29 de maio
Sessões: 10h, 12h, 13h, 18h e 20h
Auditório do Centro Cultural FASE - FMP

Sobre Os Gêmeos:

"Os Gêmeos são uma dupla de irmãos gêmeos idênticos grafiteiros de São Paulo, nascidos em 1974, cujos nomes reais são Otávio e Gustavo Pandolfo. Formados em desenho de comunicação pela Escola Técnica Estadual Carlos da Campos, começaram a pintar grafites em 1987 e gradualmente tornaram-se uma das influências mais importantes na cena local, ajudando a definir um estilo brasileiro de grafite.

Os trabalhos da dupla estão presentes em diferentes cidades dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Cuba, entre outros países. Os temas vão de retratos de família à crítica social e política; o estilo formou-se tanto pelo hip hop tradicional como pela pichação.

Em 22 de maio de 2008, executaram a pintura da fachada da Tate Modern, de Londres, para a exposição Street Art, juntamente com o grafiteiro brasileiro Nunca, o grupo Faile, de Nova York; JR, de Paris; Blu, da Itália; e Sixeart, de Barcelona."

Nenhum comentário:

Postar um comentário