quarta-feira, 4 de junho de 2014

FESTIVAL DE FILMES – JUNHO DE 2014

Confira a programação do Festival de Filmes do mês de junho, promovido pela Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. Os filmes são exibidos no Cine Humberto Mauro, localizado na Praça Visconde de Mauá, 305 - Centro. Mais informações através do telefone do Disque Turismo: 0800 024 1516.

13/06– sexta-feira, às 19h 

Lenya – A Guerreira
Lenya é uma bela jovem que foi criada por pais adotivos num pacato vilarejo, longe da violência e das disputas políticas da corte real. Sua verdadeira origem, assim como a sua força monumental, ficaram escondidas por anos. Quando a vila de Lenya é atacada, e seus amigos e familiares são brutalmente assassinados, ela consegue se salvar e jura vingança. Na busca pela justiça, a jovem desperta seu lado heróico.  
Aventura 
Direção: Michael Rowitz 
Classificação 12 anos / ingresso gratuito 

14/06 – sábado, às 17h 

Soul Kitchem 
Depois de sua namorada o trocar por um emprego em Xangai, a vida de Zinos, dono do restaurante Soul Kitchen, entra em crise e ele decide vender o espaço. Mas três semanas antes de fechar as portas o inusitado acontece. 
Comédia 
Direção: Fatih Akin 
Classificação 16 anos / ingresso gratuito 

19/06 – quinta-feira, às 19h 

Fausto 
O doutor Johannes Georg Faust é um cientista brilhante mas desiludido, que aceita fazer um pacto com um comerciante diabólico em troca de prestígio e do amor de sua adorada Gretchen . 
Drama 
Direção: Aleksandr Sokurov 
Classificação 16 anos / ingresso gratuito 


20/06 – sexta-feira, às 19h 

Requiem 
Michaela Klingler, protagonista de um fato real, cresceu sob rigorosos preceitos católicos no sul da Alemanha, durante os anos 70. Apesar de sofrer de epilepsia, convence sua família de que pode freqüentar a universidade fora de seu vilarejo. Seu pai lhe dá apoio, mas a mãe extremamente protetora tem lá suas dúvidas de que a filha deva sair de casa e prosseguir nos estudos de magistério. 
Drama 
Direção: Hans Christian Schmid 
Classificação 16 anos / ingresso gratuito 

21/06 – sábado, às 17h

Aprendendo a mentir 
Helmut é um garoto tímido, e um pouco inocente quando o assunto é garotas. Quando começa a receber a atenção de Britta, a garota mais popular do seu colégio, ele fica completamente apaixonado por ela e passa a segui-la em todo lugar, incluindo os movimentos alternativos de protesto de que Britta gosta de participar. Entretanto, Helmut fica com o coração partido quando descobre que Britta está prestes a se mudar para os Estados Unidos, onde irá morar com seu pai. Ele ainda tenta manter contato com ela por telefone, mas não tem sucesso. 
Comédia 
Direção: Hendrik Handloegten 
Classificação 14 anos / ingresso gratuito 

26/06 – quinta-feira, às 19h

Fitzcarraldo 
Brian Sweeney Fitzgerald ("Fitzcarraldo", na pronúncia dos nativos), fã do tenor italiano Enrico Caruso, sonha em construir uma casa de ópera na remota cidade de Iquitos, no alto Amazonas. Fitzgerald já havia investido numa Estrada de Ferro, a Transandina, e falhara. Tentava conseguir os recursos com um novo empreendimento, uma fábrica de gelo. Graças a esses negócios improváveis, ele foi chamado de "Conquistador do Inútil". Finalmente, consegue dinheiro de sua amante, dona do bordel da cidade, e compra um grande barco fluvial, tentando encontrar uma nova rota para transportar a borracha, de terras que conseguiu a autorização governamental para explorar. 
Drama 
Direção: Werner Herzog 
Classificação 14 anos / ingresso gratuito 


27/06 – sexta-feira, às 19h 

Quatro minutos 
Jenny é uma mulher jovem cuja vida acabou. Presa por assassinato em uma penitenciária feminina, ela não demonstra qualquer remorso. Mas por trás de sua fachada impenetrável, esconde-se um surpreendente talento musical. Quando uma professora de piano de oitenta anos descobre os segredos da garota - sua brutalidade e seus sonhos - decide transformar Jenny no prodígio musical que ela já foi no passado. 
Drama 
Direção: Chris Kraus 
Classificação 16 anos / ingresso gratuito 


28/06 – sábado, às 17h

Filhos da Guerra 
Salomon Perel, um jovem judeu, foge com a família para a Polônia às vésperas da Segunda Guerra Mundial. A casa da família é invadida, mas ele consegue fugir levando o irmão, Isaak. Os dois se separam e Sallomon acaba se passando por membro da Juventude Hitlerista para manter-se vivo. Baseado numa história real. 
Drama 
Direção: Agnieszka Holland 
Classificação 12 anos / ingresso gratuito 

FONTE: ASCOM FCTP





Nenhum comentário:

Postar um comentário