sexta-feira, 20 de junho de 2014

A CASA DO ARTESANATO, QUE INTEGRA A BAUERNFEST, JÁ COMEÇA A FUNCIONAR

Nesta quinta-feira, 19 de junho, a Casa do Artesanato, começou a funcionar com venda de produtos com o tema Copa do Mundo. Localizada na Rua Alfredo Pachá, em frente ao Palácio de Cristal, a casa foi temporariamente alugada pela Prefeitura de Petrópolis, através da Fundação de Cultura e Turismo,especificamente para apoiar as associações de artesãos e artesãs da cidade, criando um ponto de venda para difundir o artesanato da cidade e atender visitantes, turistas e até mesmo moradores de Petrópolis interessados. Pela posição estratégica, durante a Bauernfest a mesma casa acolherá artesãos com produtos típicos para o público freqüentador da tradicional festa do Colono Alemão.


Mais de 80 profissionais estão sendo beneficiados com este ponto de venda. São encontrados ali canecas, talabares (faixas para pendurar no ombro a caneca de chope), camisetas bordadas, panos de prato pintados, cachecol com as cores da Alemanha, tradicionais adornos de flores para cabelos, bonecas de pano, caixinhas, chapéus típicos, agendas, enfeites etc. “Com esta ação estamos apoiando um setor importante da nossa economia e que merece incentivo, principalmente em períodos de grande visitação da cidade”, declarou a presidente da Fundação, Thaís Ferreira.

“Ficamos todos muito felizes com o apoio que estamos recebendo”, disse uma das artesãs atuantes no setor, Sandra de Lauro. “O artesanato cresceu muito. Até 2012, havia quatro associações desses profissionais. De lá para cá, mais três foram legalizadas. E na Bauernfest, se não fosse a casa, teríamos de ficar todos em barracas geminadas, apertadas, com muita poluição visual. A solução encontrada pela presidente da Fundação de Cultura e Turismo foi nota mil! Agradecemos muito por essa solução.”

Ao final da Bauern, a Casa do Artesanato permanecerá como ponto de venda dos produtos artesanais para a Copa do Mundo até o último dia do evento, 13 de julho. O funcionamento será das 10h às 18h, acompanhando os da Bauernfest durante seu período de realização.

FONTE: ASCOM PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário