sexta-feira, 11 de abril de 2014

ATRAÇÕES MUSICAIS E INFANTIS NO FIM DE SEMANA

Este fim de semana reserva grandes atrações para petropolitanos e turistas de várias idades. A Prefeitura de Petrópolis, através da Fundação de Cultura e Turismo, promove programação gratuita no Parque Cremerie e na Praça da Liberdade. O público poderá se deliciar com chorinho, samba, MPB, clássicos, bossa nova e jazz; e a criançada vai curtir diversas brincadeiras com dança, esculturas e pinturas. 

No sábado (12/4), Joãozinho do Cavaco e Família é o grupo que vai sacudir a Praça da Liberdade (Centro) a partir das 19h, com choros instrumentais e sambas, num repertório que passeia também pela MPB e o clássico, trazendo compositores da maior qualidade. O cavaquinista Joãozinho do Cavaco, músico consagrado, atua no cenário artístico brasileiro há mais de 40 anos, com esposa e filhos.

No domingo (13/4), também na Praça da Liberdade, das 10h às 12h e da 15h às 17h, o Grupo Faz de Conta leva a animação infantil para a grande curtição da garotada. Pintura facial, esculturas com bolas, concurso de dança e muito mais farão a alegria de crianças de todas as idades.
 
Ainda no domingo, no Parque Cremerie, às 12h, acontece o Projeto Som da Cidade Domingo no Parque. 

A grande atração deste domingo é o Coquetel Musical com os músicos Claiton Tesch ao piano, Alberto Magno no sax e na flauta, junto com Mário Negrão na bateria e na percussão. Eles irão interpretar clássicos da bossa nova e do jazz, sempre com a abordagem intimista ao estilo american bar, proporcionando um início de tarde agradável ao som de Tom Jobim, Miles Davis, Johnny Alf, entre outros. O parque fica na Rua Luiz de Camões s/nº, Estrada da Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário