sexta-feira, 14 de março de 2014

ANIVERSÁRIO DA CIDADE SERÁ COMEMORADO COM PROGRAMAÇÃO PARA TODAS AS IDADES


Shows, atividades esportivas, teatro infantil e missa em ação de graças são algumas das atrações preparadas pela Prefeitura para a comemoração pelo aniversário da cidade, celebrado no dia 16 de março. A festa, que tem como ponto alto a apresentação da banda Paralamas do Sucesso, no dia 15, no Parque Municipal de Petrópolis, também terá, no dia 16, o tradicional “Parabéns prá você” e bolo, que será cortado na Praça Visconde de Mauá, em frente ao Centro de Cultura Raul de Leoni. Por determinação do prefeito Rubens Bomtempo, as passagens de ônibus em todos os domingos do mês serão mais baratas: custarão R$ 1,40. 

A redução do preço da passagem facilita o acesso da população aos eventos da programação comemorativa ao aniversário de Petrópolis. “Esta festa é para a população. Queremos que todos participem” enfatizou o prefeito, lembrando que a programação irá se estender até o dia 29 de março.

Na manhã de domingo acontecem as tradicionais homenagens, como a missa e a deposição da coroa de flores no monumento Koeler e na estátua do imperador D. Pedro II, como demonstração do apreço ao primeiro empreendedor da cidade. No mesmo dia, petropolitanos e turistas poderão aproveitar as atividades esportivas que estarão acontecendo no horário de 10h às 17h, na Praça Visconde de Mauá. Competição de skate, muro de escalada, xadrez, tênis de mesa, mini tênis e aulão de ginástica são algumas das atrações.

Os pequenos petropolitanos também não foram esquecidos: com ingressos a R$ 1, a peça infantil “Cinderela de gato e sapato” será apresentada às 16h no Theatro Dom Pedro.

Ainda no domingo, a Feira de Flores com produtores locais irá embelezar a Praça Dom Pedro, onde a Defesa Civil também estará fazendo a distribuição de cartilhas “Como proceder em casos de chuvas fortes”. Ao mesmo tempo, dentro do projeto Arte Móvel, oficinas estarão sendo realizadas no Parque Municipal de Petrópolis. O evento, que engloba arte, pintura, montagem de vídeo a partir de fotos, origami, montagem de livro 3D, oficina de mangá, circense e “Passinho”, irá se estender até as 17h. A Copa de Tênis de Mesa da Liga Serrana, no Esporte Clube Corrêas, será aberta às 9h. No domingo a programação será encerrada às 17h, com o Show Modinhas Imperiais – Trio Imperial e Andrea Dutra, no Palácio de Cristal, com entrada franca. Confira a programação completa no site www.petropolis.rj.gov.br.

FONTE: ASCOM FCTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário