sábado, 1 de setembro de 2012

Em um mês, mais de mil visitantes na exposição "280 Dias: Adolescência & Gravidez"



A exposição 280 Dias: Adolescência & Gravidez completou um mês com mais de mil visitantes, entre a comunidade interna da FMP/FASE, escolas das redes públicas e privadas de Petrópolis, Região e Rio de Janeiro e visitantes atraídos pelo tema.

A exposição é resultado de uma pesquisa científica conduzida pela Professora Miriam Heidemann, Coordenadora do Curso de Enfermagem da FASE, junto com Professores e Alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem, cujo foco foi a gravidez na adolescência.

Segundo Ricardo Tammela, Coordenador de Projetos Especiais, "A Instituição tem investido recursos na popularização e difusão de conhecimentos nas áreas da ciência, cultura e arte, configurando assim, seu compromisso não só com o desenvolvimento local, mas fundamentalmente com o desenvolvimento das pessoas, sejam elas de nossa comunidade interna ou da sociedade." 

A exposição 280 Dias: Adolescência & Gravidez traz depoimentos das jovens entrevistadas, informações conceituais sobre a questão, informações estatísticas e curiosidades, através de textos, áudios, instalações de artistas plásticos, imagens e outros recursos que foram pensados com o intuito de provocar a reflexão.

A exposição fica em cartaz no Centro Cultural FASE - FMP até o dia 30 de novembro, é gratuita e está aberta ao público de 2ª a 6ª feira, das 9h ás 21h e sábado das 9h às 18h.

Podemos agendar grupos com monitores, embora não seja essencial, pois a exposição é auto explicativa e permite uma série de abordagens diferentes.

Outras informações através do e-mail cpe@fmpfase.edu.br ou pelo telefone (24) 2244.6471.

O Centro Cultural FASE - FMP está localizado no Campus Barão da Faculdade de Medicina de Petrópolis e Faculdade Arthur Sá Earp Neto: Avenida Barão do Rio Branco, 1003 - Centro, Petrópolis/RJ.








Nenhum comentário:

Postar um comentário