quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mostra: Centenário Nelson Rodrigues, no Centro Cultural Raul de Leoni


O Centro de Cultura Raul de Leoni, da Fundação de Cultura de Petrópolis, realiza hoje um debate + leitura dramática da obra de um dos maiores dramaturgos brasileiros, Nelson Rodrigues.

"No dia 23 de agosto, o maior dramaturgo brasileiro completaria exatos 100 anos. Nelson Rodrigues, que morreu em 1980 por complicações respiratórias, é também um dos mais polêmicos escritores de todos os tempos. Para celebrar a data exata do centenário de nascimento do autor de “A dama do lotação”, “O Beijo no asfalto”, “Toda nudez será castigada” e outros clássicos da dramaturgia, a Fundação de Cultura e Turismo, através do Centro de Cultura Raul de Leoni, presta uma homenagem a Nelson com mais um debate-papo e uma leitura dramática de um dos contos de 'A vida como ela é...'"

O evento terá início às 19h30, no Teatro Afonso Arinos do Centro de Cultura. Trata-se de um encontro informal que abordará a vida e a obra do dramaturgo com foco no cronista.

O encontro, mediado pelo gerente do Centro de Cultura, Marco Aurêh, contará com a presença do o ator, dramaturgo e pesquisador Sidney Carneiro (Tarzan) e dos professores Marcelo Fernandes e Henrique dos Reis. A entrada é franca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário