terça-feira, 25 de setembro de 2012

As Eruditas - Comédia de Molière no Theatro Dom Pedro, em Petrópolis


SESI Cultural traz

“As Eruditas”

Comédia de Molière traduzida por Millôr Fernandes será encenada nesta sexta-feira no Theatro Dom Pedro, em Petrópolis

A diversão está garantida nesta sexta-feira (28 de setembro), com o espetáculo teatral “As Eruditas”, que será encenado no Theatro Dom Pedro, no Centro de Petrópolis, a partir das 20h. A peça, que faz parte da programação do circuito SESI Cultural, promovido pelo Sistema FIRJAN, é uma comédia de Molière traduzida por Millôr Fernandes que é sucesso de público por onde passa. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e custam R$ 15 (inteira).

A peça conta a história de Henriqueta e Armanda, duas filhas de Filomena e Crisaldo, um fidalgo da alta sociedade parisiense. Filomena deslumbra-se com o mundo das letras e da filosofia a ponto de querer casar Henriqueta com Tremembó, um oportunista que tenta conquistar, com seus versos, a mão e o dote de uma das moças. Henriqueta – ao contrário de sua irmã – não se sensibiliza com os galanteios, preferindo para noivo Cristóvão, um jovem preterido por Armanda devido à sua simplicidade intelectual. Com esta trama, Molière esmiúça a hipocrisia, a crueldade e outras fraquezas humanas.

A direção do espetáculo é de José Henrique e a direção de produção de Valéria Meirelles. No elenco estão Theresa Amayo, Gláucia Rodrigues, Jacqueline Brandão, Janaína Prado, Gustavo Ottoni, Lucci Ferreira, Edmundo Lippi, Renata Sabino e Bruno Ganem. A encenação tem participação especial de Élcio Romar.

Vá ao teatro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário