quinta-feira, 29 de março de 2012

Tudo pronto para a abertura da 'Mostra Coletiva de Street Art: da Rua'


Foram 3 meses entre planejamento e montagem da Mostra Coletiva de Street Art: da Rua.

A ideia surgiu dos alunos em uma reunião do Comitê Gestor do Centro Cultural FASE - FMP. E aos poucos, foi tomando forma... primeiro em conversas com Claudio Partes, da BPartes Studio de Ideias e depois com Rodrigo Henter, o AK47. Das conversas para o plano e do plano para a execução.

Claudio Partes e Rodrigo Henter produziram e são os curadores da exposição. Reuniram 20 artistas de rua, alguns iniciando e outros com extenso currículo, seja no Brasil ou no exterior.

As últimas duas semanas foram intensas. Três dias e noites com os artistas dentro dos salões do Centro Cultural preparando suas obras, suas intervenções no espaço. Trabalhos criados especialmente para a exposição. Três dias e noites de troca de experiências, conversas sobre arte, grafite, rua, enfim... arte de rua.

O almoço e lanche eram servidos no próprio Centro Cultural para não interromper o movimento de criação. Em meio às latas de tinta, sprays, jornais, plásticos, máscaras, luvas, objetos.

Depois, era organizar o caos e transformá-lo na Mostra Coletiva de Street Art: da Rua. Os ajustes finos, a limpeza pela equipe da Faculdade, ajustar a luz... pronto... tudo pronto para a abertura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário