quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Exposição ArteNatal vai valorizar artesanato petropolitano

Começa nesta quinta-feira (19/12), a exposição ArteNatal, no Centro de Cultura Raul de Leoni, que exibe trabalhos de sete artesãs. Com produtos voltados para a decoração natalina e artigos para presentear, a mostra vem se juntar à exposição Criatividade e o seu Tempo, do artista plástico Cocco Barçante que tem o artesanato como base e está aberta à visitação no mesmo local. As mostram fazem parte da programação Natal Imperial.

“A exposição de Cocco Barçante mostra o patamar de arte que o trabalho artesanal pode atingir”, comenta o diretor de Cultura da Fundação de Cultura e Turismo, Cláudio Gomide. “E o artesanato é uma forte tradição na cultura petropolitana. Por isso, a Fundação abre o espaço para a ArteNatal. Queremos incentivar a atividade, valorizando o artesão, e dar um impulso para que seu produto vire uma opção de presente natalino”, completou.

O cenário para a exposição foi preparado pelo decorador e promotor de eventos Amaury Jaime de Lima e os objetos que a integram estarão à venda. A mostra está na galeria Djanira e pode ser visitada até o dia 23/12, segunda-feira, das 13h às 19h. O Centro de Cultura fica na Praça Visconde de Mauá, 305, Centro Histórico, e a Galeria Djanira tem entrada pela lateral do edifício, na Rua da Imperatriz. O telefone é (24) 2233-1200. Mais informações no Disque Turismo: 0800 024 1516.

FONTE: ASCOM PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário