quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ORGANISTA BENEDITO ROSA SE APRESENTA NA CATEDRAL

Os amantes da música instrumental de qualidade já podem comemorar. No dia 29 de novembro acontece um concerto imperdível com o talento carioca Benedito Rosa no Órgão Guilherme Berner da Catedral de São Pedro de Alcântara. Esta será a atração do mês no programa Concertos de Órgão na Catedral 2013, com entrada franca.

Benedito Rosa é mestre de capela e organista titular da Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro. Bacharel em órgão com medalha de ouro e mestre em Música pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ele tem ainda formação em cravo, piano, canto e regência coral. É organista concertista e acompanhador, com atuações pelo Brasil e no exterior, tendo atuado junto às Orquestras de Flautas do Japão, Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Sinfônica Brasileira. É o presidente da Associação Carioca de Organistas (ACO) e faz parte do corpo docente da Escola de Música Baden Powell (Fundação de Apoio às Escolas Técnicas - FAETEC).

CONCERTOS NA CATEDRAL - EDIÇÃO 2013

Esta é a terceira edição da série de concertos do órgão Guilherme Berner da Catedral de São Pedro de Alcântara, que foi criado após a restauração do instrumento, terminada em dezembro de 2010. Promovido pela Paróquia São Pedro de Alcântara com apoio da Prefeitura de Petrópolis e da Fundação de Cultura e Turismo, o programa tem direção artística do organista Marco Aurélio Lischt e tem trazido para a cidade nomes de excelência no cenário musical.

Este concerto é o último da edição de 2013, que vem encantando o público na última sexta-feira de cada mês, às 20h.

No concerto do dia 29, Benedito Rosa executará o seguinte programa:
J.S.Bach/Vivaldi - Concerto nº. 3 em Dò Maior –
BWV 594 (Allegro-Adagio-Allegro)
 Mendelssohn - Sonata nº5 em Ré Maior
(Andante/Andante con moto/Allegro maestoso)
 Silent Night, Holly Night - Emma Lou Diemer
 Franz Liszt - Variações sobre "Weinem, Klagen, Sorgen, Zagen"

Serviço:
 Concerto de Órgão na Catedral
Organista: Benedito Rosa
Data: 29 de novembro
Horário: 20h
Local: Catedral de São Pedro de Alcântara, Centro 
Tel.: (24) 2246-1223
Apoio: Prefeitura de Petrópolis e Fundação de Cultura e Turismo
Disque Turismo: 0800 0241516
Entrada franca

FONTE: ASCOM FCTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário